Malharias e tinturarias apostam em cartelas de cores para auxílio de sua apresentação4 min read

O mundo da moda está em constante mudança, com novas cores aparecendo a cada dia. É sempre uma corrida para produzir uma quantidade de cada cor para abastecer o mercado de vestuário. É preciso considerar na hora da venda, além da produção, qual  a melhor forma de apresentar sua base ao comprador em toda a diversidade de cores em que é produzido. Grandes Malharias e Tinturarias estão utilizando uma nova tecnologia para apresentar sua mercadoria, assim como Leques e Books, as Cartelas de Cores estão agregando ao seu mostruário de produtos.

Nesse contexto, cresce um grande ramo de mostruário, Cartelas de Cores, que é de grande importância na hora das vendas pois proporcionam um atendimento personalizado e mais completo para seu cliente. Portanto, apresentam-se quais os benefícios de seu uso.

  1.            Uma boa apresentação vai desde o primeiro contato. Se você souber como agir, suas demonstrações de produtos aperfeiçoarão as oportunidades de vendas! A apresentação de produtos é uma técnica cada vez mais comum para garantir que os clientes saibam exatamente pelo que estão pagando, gerando maior interesse nas aquisições.
  2.            Prático, encaram-se erros muito comuns quando um vendedor anuncia um produto, mas expressa dificuldades no manuseio; nesse caso são ótimas ferramentas de apresentação de vendas utilizadas pelos seus representantes, para levar de forma física, toda a qualidade das malhas e cores de sua empresa aos seus clientes finais.
  3.            Material de apoio, é uma ferramenta que auxilia na analise da escolha de tons de tecido, realizada por profissionais da área.
  4.            Resultado, as Cartelas de Cores além de ser ótimo material de apoio, sendo um diferencial para a sua empresa facilitar a venda, transmitindo confiança e conhecimento no produto.

5 IDEIAS DE CARTELAS E CABIDES PARA APRESENTAR SUAS CORES:

2.1           As Cartelas de Cores

Personalizadas com Slips Soltos: Praticidade e flexibilidade são o que podemos falar dos Slips soltos. A vantagem desse modelo é que a malha não é colada diretamente na cartela e sim numa filipeta com um encaixe que permite fixar na cartela facilmente. É possível trocar toda a coleção sem danificar a cartela, ou simplesmente trocar uma cor por uma nova, ou tirar uma cor de circulação.

2.2          Cartelas de Cores com Colagem Direta

Esse tipo de cartela mais tradicional, supre a necessidade de ter toda uma coleção de maneira muito apresentável, porém não permite o manuseio dos slips, já que elas são cortadas e coladas diretamente na cartela durante a produção do material. A vantagem é que esse material se torna mais barato para produzir e tem um ótimo visual.

  • Book de Cores

O book também é um material gráfico que fica mais em conta e permite além de ver as cores, sentir o toque do tecido. Para ficar apresentável o book necessita que as amostras de tecidos tenham um tamanho maior, sendo no mínimo dez centímetros de largura. 

2.4           Leque de Cores

Para empresa que deseja apresentar um material de maneira prática, porém, não estão dispostos a investir muito, os leques de cores é um material mais acessível e supre a necessidade de ter em mãos uma amostra de cores, possibilitando aproximar a cor do lado de outra malha, ou uma peça já pronta, para escolher a cor que melhor combinar.

2.5           Lapela para Malhas

São cada vez mais procuradas pelas maiores malharias do país, pela facilidade para exibição da malha e a personalização que destaca o seu produto! Ótima forma de divulgar a sua marca e passa mais confiança na qualidade do seu produto!

Para ter acesso a mais notícias como essa: https://www.graficanf.com.br/blog

Translate »