Palestrantes da Unifor trazem conteúdos para a Maquintex + Signs 20212 min read

Entre os dias 17 e 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, acontecerão as feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual  Maquintex e Signs Norte Nordeste. Dentre várias atividades paralelas das feiras, uma delas é a Conferência Maquintex, que traz os principais temas do momento para o mercado têxtil.

Entre as diversas palestras da conferência, a Universidade de Fortaleza – Unifor, se destaca com palestras voltadas para o mundo da moda. Serão quatro palestrantes da casa, integrantes da coordenação do curso de design de moda da Unifor, e, segundo a coordenadora do curso, Priscilla Medeiros, serão “quatro palestras com temas atuais e interdisciplinares da área da moda, mostrando a versatilidade do setor”.

As palestras acontecerão durante a programação da Conferência Maquintex do dia 18/11. A primeira palestra do dia, às 14h30, será ministrada pela coordenadora do curso de Design de Moda, Priscilla Medeiros, e terá como tema os “Tipos de Pesquisa Aplicadas à Moda”. O momento será seguido pela palestra “A História e o Futuro da Moda”, do professor Ricardo Bessa.

Já na parte da noite, a Unifor fecha a programação do dia, a partir das 19h15, com as palestras “A Evolução dos Processos de Estamparia” da professora do curso de Design de Moda Giovanna Cadilhac, seguida do momento “Consultoria de Imagem”, da Técnica de Laboratório de Moda, Juliana Romero.

As inscrições para as feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste, e consequentemente para a Conferência Maquintex, já estão abertas e são gratuitas, sendo realizadas exclusivamente online, no site oficial do evento: https://maquintex.com.br/. O cadastro é simples e solicita apenas dados básicos do solicitante, levando menos de 3 minutos para ser feito. Para quem participou das edições anteriores da Maquintex e Signs Norte-Nordeste, o cadastro fica salvo, sendo necessário apenas confirmar os dados. O evento permite visitantes somente acima de 15 anos de idade.

Conferência Maquintex

Além das palestras do corpo docente do curso de design de moda da Unifor, a Conferência Maquintex ainda trará palestrantes UFRN, Welltec, Santana Textiles e muito mais, com temas que variam de soluções para costura criativa a perspectivas jurídicas da indústria da moda.

Translate »