Resíduos sintéticos da moda transformados em novas matérias-primas2 min read

Propomos novo modelo de negócio baseado na economia circular, possibilitando uma produção mais sustentável com menos resíduos.

LIBÉRTECCE desenvolveu novas tecnologias para reaproveitar os resíduos sintéticos da cadeia produtiva têxtil, em especial os de composição poliamida, poliéster e elastano. A ideia básica da solução é agregar valor aos retalhos de tecidos com baixo custo, contribuindo para a redução do passivo ambiental do setor.

1° reciclagem plástica: os resíduos são transformados em pellets para serem usados como matéria-prima no processo de injeção de peças plásticas;

2° reciclagem por fusão: os resíduos são transformados em pellets para serem usados como matéria-prima no processo de extrusão de filamentos para compor um novo fio a ser usado na fabricação de tecidos;

3° reciclagem mecânica: os resíduos são transformados em fibras para serem usados no processo convencional de fiação têxtil para a produção de fios e tecidos;

4° recuperação energética do lixo das máquinas de costura: através da gaseificação que transforma o resíduo sólido em um gás combustível para ser usado em um motor para gerar energia elétrica.

Assim, nossas soluções impactam positivamente a cadeia produtiva do vestuário, reduzindo a quantidade de materiais descartados tanto no início da fabricação das roupas quanto no final de sua utilização, agregando valor aos resíduos gerados.

Veja mais em www.libertecce.com.br.

LIBÉRTECCE NO FEBRATEX SUMMIT 2023

Nos dias 23 e 24 de agosto, vamos estar presentes no Febratex Summit 2023, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Venha nos visitar e conhecer de perto nossas soluções!

Inscrições e ingressos através do LINK

Fonte: Febratex Summit

Translate »