Alegria e muita emoção no 1º Fashion Down de Eusébio2 min read

A alegria e protagonismo movimentaram o desfile do 1º Fashion Down de Eusébio, evento que uniu moda e inclusão. Pais, amigos e familiares dos alunos que participaram do 1º Fashion Down de Eusébio curtiram momentos de alegria no evento e se emocionaram a cada participante que desfilou com desenvoltura na passarela.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Eusébio por meio do Núcleo de Apoio e Assistência a Pessoa com Deficiência de Eusébio (NAMME), UEPA, APAE e SME e em parceria com o Shopping Eusébio. Ao todo, vinte e uma lojas do Shopping foram as responsáveis pelo visual dos alunos que participaram do desfile.

Riamburgo Ximenes, idealizador do Shopping Eusébio pontua . “O nosso desejo é de acolher toda a sociedade eusebiense e os nossos lojistas também abraçaram essa causa dando todo apoio aos que participaram e que desfilaram. Tudo muito lindo. Agradeço demais aos nossos lojistas que abraçaram essa causa e fizeram brilhar nesse desfile”, disse.

Ao todo, 21 alunos participaram do desfile, brilharam na noite, cada um ao seu estilo de ser. Elieuda do Vale, coordenadora do Namme diz que não houve nenhuma dificuldade deles nos ensaios. “As escolas se engajaram, as famílias também foram fundamentais nos ensaios. Nos tornamos uma grande família durante os ensaios e esse evento foi a culminância desse grande projeto que tem tudo a ter uma segunda edição”, disse.

Júlio César Costa, secretário de Educação de Eusébio destaca que o evento foi muito importante para os alunos. “Foi um momento muito importante para as crianças e jovens em reconhecimento às diferenças no sentido da inclusão na sociedade, e não é diferente nas escolas. As escolas estiveram presentes mostrando essa diferença que é fundamental. O Desfile foi maravilhoso”, disse.

“Estamos falando do primeiro Fashion Down do Ceará, nós estamos fazendo isso aqui no Shopping Eusébio com todo o apoio do Riamburgo Ximenes e das lojas parceiras. O que nós queremos é que todas as pessoas com síndrome de Down sejam autossuficientes, que tenham direito a escola, ao trabalho e aqui no Eusébio, nós temos escolas, a Uepa, o Namme e Apae, toda uma turma de profissionais excelentes que temos e que organizou esse lindo desfile”, disse Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio.

O evento teve a presença dos vereadores, Neila Martins, Nildinho, Dyexon Abreu, de Marta Gonçalves, primeira-dama e deputada estadual, Tarcísio da Cultura, Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tamara Holanda, Chefe de Gabinete e demais convidados.

Fonte: Prefeitura Eusébio

Translate »