Conheça 5 benefícios de contar com Audaces Fashion Studio na sua confecção5 min read

O Audaces Fashion Studio está alinhado com a sustentabilidade na indústria da moda.

Ele oferece recursos que visam reduzir o desperdício de tecidos, otimizar o consumo de materiais e melhorar a eficiência da produção.

Essas ferramentas auxiliam as empresas a reduzirem seu impacto ambiental, atendendo às demandas crescentes por moda sustentável.

A tecnologia proporciona a criação virtual de modelos e simulações de tecidos, permitindo a redução de protótipos físicos.

Aproveite para conhecer mais sobre o Audaces Fashion Studio e descubra como ele pode impulsionar a revolução ambiental na indústria da moda.

Tenha uma ótima leitura!

O que é e como funciona Audaces Fashion Studio?

O Audaces Fashion Studio é um software desenvolvido pela Audaces que oferece recursos avançados para a criação de designs de moda.

Uma das suas principais funcionalidades é a capacidade de criar modelos diretamente sobre um manequim hiper-realista.

Com essa ferramenta, os estilistas podem otimizar seu trabalho criativo, experimentando diferentes formas, estampas e padrões de acordo com suas necessidades.

Tudo isso é realizado em um ambiente digital, resultando em economia de custos, tempo e matéria- prima.

Além disso, o Audaces Fashion Studio facilita a comunicação imediata e efetiva, permitindo que as equipes trabalhem de forma colaborativa e tomem decisões mais informadas.

Com ele, você pode desenvolver tanto roupas físicas quanto virtuais. Ou seja, é o presente e o futuro do mercado de moda em uma só solução.

Com esta ferramenta, você consegue:

  • Realizar a simulação de caimento de tecidos em ambiente virtual e digital;
  • Aplicar cores, estampas e texturas realistas;
  • Reduzir peças pilotos na fase de criação;
  • Criar pré-modelagem após aprovação em Fashion Studio;
  • Ter uma comunicação clara entre estilo e modelagem;
  • Reduzir os custos na fase de criação;
  • Ter uma visão clara e realista dos modelos na tela do computador;
  • E muito mais!    

5 benefícios do Audaces Fashion Studio para o meio ambiente

Redução de desperdício de tecidos

O software permite a criação de pré-modelagens, o que otimiza o desenvolvimento e reduz sobras de resíduos.

Isso gera uma redução significativa de desperdícios durante o processo de produção, evitando que materiais sejam descartados desnecessariamente.

Diminuição do uso de papéis

Com o Audaces Fashion Studio, todo o processo de criação é feito de forma digital, eliminando a necessidade de impressão em papel de desenhos.

A solução contribui para a preservação das florestas e reduz a produção de resíduos.

Economia de água e energia

Ao criar protótipos virtuais e realizar simulações de caimento no software, é possível reduzir as amostras físicas em tecido, economizando água e energia.

Uso de recursos sustentáveis

O Audaces Fashion Studio permite a seleção de materiais de forma mais consciente.

Os profissionais podem avaliar as opções disponíveis, optando por tecidos produzidos de forma sustentável. Isso incentiva a indústria a adotar práticas mais eco-friendly.

Criação de protótipos virtuais

Com o uso do software, é possível criar protótipos virtuais em 3D, visualizando o caimento e a aparência das peças sem a necessidade de produzi-las fisicamente.

Isso reduz a quantidade de amostras físicas, economizando recursos e evitando o descarte de produtos que não atendam às expectativas.

Exemplos de confecções que utilizam Audaces Fashion Studio

La Clofit

A La Clofit nasceu com o objetivo de ser a marca fitness mais leve do Brasil. Através da Audaces, conseguiram uma produção mais econômica em larga escala e ,assim, conquistaram o mercado.

Para o Coordenador de Produto da LaClofit, Felipe Xavier, o Fashion Studio foi o software que mais agregou na parte de criação:

“A marca tem uma preocupação com a cartela de cores, para não fugir do DNA da marca. Então, sempre era um desafio muito grande quando a gente via as combinações no produto acabado.

Então, poder ver essa combinação já antes de começar o projeto ajuda muito a gente na escolha de matéria-prima, na seleção dos fornecedores que a gente vai colocar na coleção… Assim, a gente consegue minimizar esse processo e fazer quase 100% de forma virtual.”

Assista o case a seguir:

Marcio May Sports

Para a modelista Jéssica Postingel e a Designer Gráfica Ana Karoline Rubik, o Audaces Fashion Studio trouxe muita praticidade para seus trabalhos.

Hoje, elas podem montar toda a peça no software e apresentar o produto final de forma online.

“Não tem uma peça piloto, não tem nada. Eu posso desenvolver essa peça toda no Fashion Studio. A roupa fica extremamente próxima do que eu pensei e de como vai ficar ela pronta. Com isso, a gente consegue apresentar e aprovar antes mesmo de a peça piloto ser feita.”

Assista o case completo:

IZ Têxtil

A IZ Têxtil implementou a solução Audaces Fashion Studio para melhorar a comunicação da empresa com seus clientes.

De acordo com o Designer Gráfico, Richard, o Fashion Studio ajuda principalmente na parte de simulação de estampas, tanto em tamanho quanto em localização.

“O cliente consegue ter uma noção mais real de como vai ficar a estampa aplicada na peça dele. E como a gente não faz peça piloto para a maioria dos clientes, é uma segurança para a gente o cliente já saber como a peça dele vai ficar no resultado final.”

Saiba como este sistema mudou a realidade da IZ Têxtil:

Conclusão

O Audaces Fashion Studio é um software especializado em moda que oferece uma série de recursos para ajudar sua empresa a se destacar no mercado.

Ao aproveitar essas ferramentas, sua empresa pode melhorar a eficiência, reduzir custos, oferecer produtos personalizados e atender às demandas de forma mais assertiva.

A Audaces será uma das empresas patrocinadoras master no Febratex Summit 2023.

Se você deseja conhecer mais sobre este e outros softwares Audaces que vem revolucionando a indústria têxtil, visite o stand nos dias 23 e 24 de agosto!

O evento presencial acontecerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Translate »