Feira têxtil: saiba onde expor a sua marca3 min read
Participar de uma feira têxtil é um passo bastante importante para o fortalecimento do nome de uma empresa. Nesse espaço, é possível ampliar o networking, aprender técnicas de produção, conquistar novos parceiros, atrair novos clientes, aumentar a credibilidade no mercado, entre várias outras oportunidades.
É comum que cada tipo de evento aconteça uma vez por ano. No entanto, existem inúmeras feiras que ocorrem durante esse período, de modo que você pode escolher as que melhor se encaixem no seu objetivo.
Para isso, reunimos algumas dicas para que você saiba onde expor a sua marca. Quer conferir? Então acompanhe este post!
A importância de participar de eventos têxteis
Reunir-se com diversas pessoas que estão ligadas a esse tipo de empreendimento é uma ótima experiência, tanto para aprendizagem como para a apresentação de seu serviço. Além disso, a principal visão do marketing é trazer mais reconhecimento para a marca, fazendo com que essa ocasião seja propícia para um maior engajamento.
Uma aplicação inteligente do marketing em um ambiente como esse favorece não somente a possibilidade de criar vínculos com outros comerciantes, como também a oportunidade de conhecer a concorrência. Além disso, permite que um novo público tenha contato com o seu negócio.
Outra vantagem é que todo esse processo acontece de maneira rápida e eficiente, transformando isso em um ótimo investimento, principalmente se a sua empresa estiver em fase inicial de crescimento.
Considerações para escolher a feira têxtil
Para escolher os melhores eventos para participar, é importante considerar uma série de objetivos em relação à participação da sua empresa em um ambiente como esse. Realizar um planejamento desde o início do ano é uma boa maneira para se organizar e conseguir se programar a tempo para as feiras desejadas.
Confira, a seguir, alguns fatores para ponderar na hora de decidir o local para expor o seu empreendimento!
Público da feira
Antes de se inscrever, busque saber mais sobre o público que participa da categoria de feira escolhida. A qualidade desse grupo de pessoas é um ponto relevante para conquistar a concretização dos seus objetivos nesse evento.
Vale a pena também mandar e-mails aos seus clientes, a fim de convidá-los a visitar o seu stand, para que possam conhecer e divulgar as novidades que você pretende apresentar. Essa medida também ajuda a fidelizar os atuais consumidores e a atrair novos perfis.
Proposta do evento
Cada evento tem uma proposta específica. Entenda mais sobre a finalidade desse evento e confira se é compatível com aquilo que está procurando em uma feira têxtil. Essa é uma ótima maneira de evitar participar de um programa pouco lucrativo.
Local onde será realizada
Pesquise antecipadamente todos os detalhes possíveis sobre a região em que ela será realizada. Veja a quantidade de clientes que você já tem nesse local e estude se é possível atingir um maior público.
Planeje também a estruturação do seu stand e busque um layout inteligente. Isso ajuda a atrair mais olhares, portanto, traz uma visibilidade maior para a marca. Além do mais, investir em tecnologias é uma boa aplicação do marketing empresarial.
Como você pode ver, oportunidades para participar de uma feira têxtil no Brasil não é o que falta. Apenas não se esqueça de considerar todos os pontos importantes e as suas principais metas com esse evento antes de realizar a inscrição no espaço que mais favorece o seu negócio.
Gostou do nosso artigo? Então, aproveite para baixar o e-book com 7 dicas para preparar seu stand para uma feira. Boa leitura!