Inovacode RFID: Soluções personalizadas para a Indústria Têxtil do Futuro2 min read

Identification), é possível rastrear e identificar peças têxteis de forma eficiente e precisa ao longo de toda a cadeia de produção e distribuição.

Aqui estão alguns dos benefícios do uso da tecnologia RFID na indústria têxtil:

Rastreamento e controle de inventário: Com a tecnologia RFID, as A indústria têxtil é um setor que tem passado por grandes transformações nos últimos anos, impulsionadas pela tecnologia e inovação. O avanço da automação tem permitido que as empresas do setor melhorem sua produtividadereduzam custos e diminuam erros de processo.

Nesse contexto, a solução da Inovacode traz benefícios significativos para a indústria têxtil. Através do uso de etiquetas RFID (Radio Frequency empresas podem monitorar em tempo real a localização e o status de cada peça têxtil. Isso possibilita um controle de inventário mais eficiente, reduzindo perdas e minimizando a necessidade de inventários físicos.

Aumento da produtividade: O uso das etiquetas inteligentes automatiza processos de identificação e contagem de peças, permitindo uma gestão mais rápida e precisa. Isso resulta em ganhos de produtividade, uma vez que menos tempo é gasto em tarefas manuais e mais tempo é direcionado para atividades estratégicas.

Melhoria da qualidade e rastreabilidade: Registro de informações detalhadas sobre cada peça têxtil, como origem, composição, data de fabricação, entre outros. Isso facilita a rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva, permitindo a identificação rápida de possíveis problemas de qualidade e contribuindo para a garantia da conformidade e segurança dos produtos.

Redução de custos e desperdícios: A Inovacode ajuda a reduzir custos operacionais, minimizando erros humanos, eliminando a necessidade de leituras manuais e otimizando processos logísticos. Além disso, o rastreamento preciso das peças têxteis permite uma gestão mais eficiente do estoque, evitando excessos e desperdícios.

A solução da Inovacode oferece esses benefícios e muito mais. Com a nossa expertise, as empresas têxteis podem implementar uma solução personalizada que atenda às suas necessidades específicas, melhorando a eficiência operacional.

Oferecemos uma ampla gama de serviços especializados em RFID, incluindo consultoria, desenvolvimento de hardware e software, implantação de infraestrutura e suporte técnico. Através desses serviços, as empresas podem desfrutar dos benefícios da tecnologia e impulsionar sua competitividade no mercado têxtil.

Se você está em busca de soluções INOVADORAS para a indústria têxtil, convidamos você a visitar o estande da Inovacode na Febratex Summit. Lá, você terá a oportunidade de conhecer de perto as soluções RFID e descobrir como elas podem transformar o seu negócio.

Junte-se a nós na Febratex Summit 2023 e inicie sua jornada rumo à inovação no setor têxtil.

FONTE: FEBRATEX SUMMIT

Translate »