Confira as principais tendências de moda inverno para 20206 min read

No mercado da indústria têxtil, estar atento às tendências de moda é essencial para que possa atender ao público de forma eficaz, adquirindo vantagem competitiva entre os concorrentes. Nesse sentido, a cada estação surgem novidades que devem ser consideradas, com o objetivo de oferecer em seu negócio aquilo que está em alta e na boca do povo.

Algo que se deve considerar nessa área é que, hoje, consumidores buscam por produtos que tenham durabilidade — por essa razão, esse é um ponto a ser avaliado no momento de buscar por novos produtos. Além disso, a versatilidade do ramo está em alta, o que permite a união de vários elementos, cores e estilos.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba quais são as novidades. Boa leitura!

Mangas bufantes

As mangas bufantes estão voltando com tudo! Sucesso na década de 1980, têm se tornado cada vez mais populares entre as grandes marcas, o que contribuem para que elas sejam conhecidas por aqueles que não tiveram contato em um primeiro momento.

Como o próprio nome já diz, esse tipo de modelagem conta com um tecido mais alto na parte dos braços, na maior parte das vezes próxima aos ombros. Sabe-se que moda sempre remete a alguma inspiração. Sendo assim, engana-se quem pensa que é um retorno apenas da década 80, uma vez que ela também resgatou um pouco da história do período denominado era vitoriana.

Para quem esse tipo de roupa é indicada? Quem trabalha nesse ramo, precisa entender esses pontos para que possa passar credibilidade aos seus clientes, oferecendo segurança sempre que for ofertar algum tipo de produto. Nesse caso, como tem uma abertura maior na parte superior do corpo, é ideal para aquelas pessoas quem desejam equilibrar o volume do quadril.

Trench Coat

Quem trabalha no mundo da moda tem a oportunidade de entender um pouco sobre a história de como surgiu as peças e ainda descobrir curiosidades sobre determinadas épocas. E é justamente esse o caso do Trench Coat, que algumas pessoas até mesmo podem ser confundir com sobretudo, apesar de tratar de peças diferentes.

Esse item, conhecido em sua tradução literal como Casaco de Trincheira, surgiu durante o período da Primeira Grande Guerra, por volta do ano de 1914. Criada por Thomas Burberry, tinha como objetivo proteger os militares do frio e, ao mesmo tempo, ter aparato para esconder as armas utilizadas nas zonas de conflito.

Algumas alterações ocorreram ao longo dos anos, mas continua como tendência de inverno em 2020. Algo que justifica o seu sucesso é justamente a versatilidade, uma vez que tem a possibilidade de ser utilizada com roupas de diferentes estilos. Além disso, deve-se ressaltar que aquela ainda muito utilizada é a de tom bege, pois se consolidou em todo o mundo como o estilo clássico da peça.

Vestidos

Quem está no mercado há mais tempo sabe que os vestidos sempre estão presentes, seja qual for a estação ou o período. Em 2020, essa situação não será diferente, especialmente porque tem ganhado mais destaque entre as pessoas. Além disso, por ser bem versátil, ele permite com que as mulheres possam ousar nas combinações, fazendo com que adquiram outros tipos de produtos para comporem um visual que seja adequado ao que estamos vivenciando na rua e também vendo nas passarelas.

Esse tipo de peça traz a possibilidade de colocar como combinação pelas de legging ou meia calça, por exemplo. Isso sem falar que estamos no Brasil, não é verdade? Para aqueles dias menos frios (ou, até mesmo, quentes, em algumas regiões), é possível utilizar apenas o vestido, comprovando a importância que esse tipo de roupa tem no vestuário das pessoas.

Assim, quem souber oferecer boas dicas aos seus clientes têm a chance de se destacar entre a concorrência, justamente pelo fato de o bom atendimento ser um diferencial entre a preferência das pessoas.

Cores e estampas

Tons fortes e muitas estampas. Essas duas características estarão em alta no inverno de 2020! Lembra que no verão o neon esteve bastante presente? Pois, o sucesso foi tanto que ele continuará, dessa vez em roupas mais quentes!

Como a moda sustentável também está bastante em alta, a cor verde predominou na passarela, comprovando que estará entre as principais escolhas das pessoas. No entanto, apesar de essas tonalidades mais vibrantes estarem entre as preferências das pessoas, as clássicas continuarão sendo vistas em muitas das peças, principalmente a bege.

Tecidos transparentes

Se você está se perguntando se tecidos transparentes ainda permanecem entre as tendências de moda do inverno de 2020, não se surpreenda! A resposta é sim. Bombou de verdade no ano de 2017, e desde então é utilizada por grandes nomes do mercado e também vista com muita frequência nas passarelas e na rua.

O modo como é utilizado vai depender de cada profissional que confecciona a peça. No entanto, é muito visto o estilo “esconde tampa”, aquele em que parte do corpo segue a mostra enquanto outro apresenta materiais distintos, ou ainda com peças que, apesar de transparentes, também são levemente translúcidas, trazendo originalidade para a roupa.

Acessórios

Quando mencionamos sobre tendências de moda, não podemos deixar de lado os acessórios. São eles que compõem o estilo da pessoa, trazendo todo um diferencial. Exemplo: certamente você já se deparou com alguém que vestia uma roupa mais básica, mas que as peças utilizadas faziam toda a diferença, sem tirar o mérito de nada do que é usado — muito pelo contrário!

Alguns tipos de produtos estarão em alta, como:

  • óculos oversized — aliás, os óculos são cada vez mais explorados pelos profissionais;
  • lenços — que trazem uma importante composição para as roupas;
  • boinas — especialmente no inverno, as pessoas se preocupam com não passar frio na região da cabeça;
  • bolsas statement — cujas decorações variam.

Neste conteúdo, você pôde entender quais são as principais peças que serão tendências de moda no inverno de 2020. É sempre interessante observar o fato de que alguns estilos que até pouco tempo não eram mais lembrados pelos profissionais, hoje assumem um destaque nos produtos, aumentando o interesse das pessoas em buscar por materiais como esses.

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